| Streaming

Fremont, Califórnia (EUA) – 10 de julho de 2019 – A Blackmagic Design anunciou hoje que a Hyper Rabbit Power Go (Hyper RPG), um ponto de encontro online voltado para games, jogos de tabuleiro, quadrinhos, filmes, entre outros, incorporou uma Pocket Cinema Camera 4K, os switchers de produção ao vivo ATEM Television Studio Pro 4K e ATEM Television Studio HD e outros produtos para gravar e fazer o streaming ao vivo de cerca de 30 horas de programação semanal nos seus canais no YouTube e Twitch.

Criada em 2015 pelo desenvolvedor de jogos veterano Jordan Weisman (BattleTech, Shadowrun) e o antigo apresentador do canal Geek and Sundry do Twitch, Zac Eubank, a Hyper RPG amplia os limites da narrativa colaborativa e das experiências de gaming compartilhadas pela rede e pelo mundo. O Hyper RPG vai ao ar cinco tardes por semana e os seus canais no YouTube e Twitch atraem mais de 44 milhões de visualizadores únicos durante as transmissões. O conteúdo varia de jogos RPG, como Dungeons e Dragons, no Twitch a notícias sobre filmes de super-heróis e reações a trailers no YouTube.

“Desde que fundamos a Hyper RPG há quatro anos, temos usado a Blackmagic Design. Temos dois estúdios montados com os equipamentos e dependemos fortemente deles”, disse Eubank. “Recentemente incorporamos a Pocket Cinema Camera 4K, o ATEM Television Studio Pro 4K, o ATEM Television Studio HD, entre outros para elevar e melhorar nossas produções.”

O menor estúdio da Hyper RPG é equipado com a Pocket Cinema Camera 4K e o ATEM Television Studio HD para gravar conteúdos de rápida disponibilização no YouTube, que consistem, em sua maioria, de vídeos de reação à cultura pop. Os temas abordados incluem reações a trailers de cinema, discussões sobre os filmes de super-herói mais recentes e conteúdos mais leves.

“Não temos uma equipe grande, portanto os equipamentos como a Pocket Cinema Camera 4K e o ATEM Television Studio HD são perfeitos para nós”, disse Eubank. “Eles são muito fáceis de usar e não exigem muitas explicações, o que permite que qualquer pessoa pule e faça a captação do conteúdo, conforme necessário, sem perder o ritmo.”

A Pocket Cinema Camera 4K permite que a Hyper RPG grave imagens 4K nítidas para o YouTube. Sua capacidade de “queimar” LUTs nas imagens quando é necessário tem sido uma grande ajuda para a equipe, pois eles contam com LUTs diferentes para os programas variados. “Trabalhamos num cronograma bastante apertado, então precisamos poupar o máximo de tempo possível”, contou Eubank. “Temos looks específicos criados para cada programa que salvamos como predefinições na câmera. Podemos carregá-los antes de gravar e economizamos o tempo da nossa equipe de pós.”

O fator de forma compacto da câmera combinado à sua entrada XLR e controle de áudio também são considerados uma grande vantagem porque diminuem a quantidade de equipamentos adicionais necessários.

O ATEM Television Studio HD permite que a equipe crie programação multicâmera e edite o programa enquanto ele acontece, também eliminando trabalhos de pós-produção pesados. O design compacto se provou especialmente vantajoso porque eles podem levá-lo para trabalhos em campo.

O segundo estúdio inclui um ATEM Television Studio Pro 4K, um gravador HyperDeck Studio Mini e o dispositivo de captação e reprodução UltraStudio HD Mini juntos de sete modelos Blackmagic Studio Camera para gravar todo o conteúdo Twitch, que consiste de jogos de mesa ao vivo, além de discussões dinâmicas sobre vários jogos e séries. Essas transmissões frequentemente contam com múltiplos atores que participam dos episódios para dar mais impacto e pelas suas habilidades narrativas.

“Todas as sete Blackmagic Studio Camera instaladas no nosso segundo estúdio estão todas conectadas ao ATEM Television Studio Pro 4K. Nós dividimos muitos desses sinais e fazemos a sua entrada no computador. Um deles é a saída de alimentação do programa completa, incluindo os gráficos, enquanto as outras correm direto para a nossa placa de captação no computador, assim temos uma alimentação limpa sem quaisquer gráficos. Nós fazemos isso assim porque todas as nossas janelas de imagem em imagem são feitas no software, em vez do hardware, devido aos requisitos únicos do Twitch”, afirmou Eubank.

“Para os propósitos de sincronização, operamos todo o nosso áudio a partir do ATEM Television Studio Pro 4K e depois fazemos a saída para o computador. Fazemos um mix down completo das nossas entradas e saídas de áudio pelo ATEM Television Studio Pro 4K também.”

Embora o ATEM Television Studio Pro 4K seja incrivelmente potente, seu tamanho compacto tem sido um grande trunfo para a Hyper RPG, já que o estúdio tem pouco espaço.

“Quando jogamos Dungeons e Dragons, temos até seis pessoas se juntando a nós”, disse Eubank. “Todos sentamos numa mesa grande, o que nos deixa com pouquíssimo espaço para os nossos equipamentos. O design compacto do ATEM Television Studio Pro 4K é uma enorme vantagem para nós.”

Além disso, a Hyper RPG conta com o HyperDeck Studio Mini e o UltraStudio HD Mini sempre integrados ao seu fluxo de trabalho. Eles gravam muitas das transmissões porque a saída para o Twitch é de 5 mil quilobytes por segundo.

“Às vezes, os servidores do Twitch travam, então fazemos cópias de segurança dos programas que sabemos que têm melhores qualidades visuais e, depois, os carregamos no YouTube como edições limpas, em vez de exportar do Twitch, assim eles acabam com uma qualidade muito melhor”, explica Eubank.

Com a Blackmagic Design impulsionando todo o fluxo de trabalho de streaming ao vivo, a Hyper RPG foi capaz de se tornar tanto uma produtora quanto uma desenvolvedora de conteúdo. A flexibilidade do equipamento e a facilidade de uso ajudaram a equipe a se manter dinâmica e interativa. Por conta disso, a Hyper RPG é capaz de adaptar conteúdos rapidamente para satisfazer os interesses do seu público.

Fonte: www.blackmagicdesgin.com